Centrífuga

Processo de Centrífuga

Processo de fundição centrifuga é conhecido por garantir uma excelente qualidade de buchas, logo, devido as forças aplicadas no processo, garantido que se tenha grão refinados e com propriedades superiores a processos de fundição convencionais.

O princípio do processo está baseado na força G que é gerada pelo ferramental, onde é aplicado uma rotação, logo o metal é vazado dentro desse molde rotativo, que toma forma do interno do mesmo, assim o volume de material determina a espessura da parede da bucha.

O produto acabado fabricado por este processo conta com alta qualidade e níveis reduzidos de refugo, pois a centrífuga como o próprio nome diz, centrifuga e elimina o que possa haver de impureza no material desde outras variáveis estejam conformes, liga tratada e etc. Este processo compacta o material ainda líquido, eliminando bolhas de ar.

Com mais de 28 anos de experiência no segmento de fundição, a AC Metal tem capacidade para produzir buchas de até 2 toneladas com diâmetro de até 1000mm nas mais diversas ligas de cobre, bronze e latão, de acordo com a necessidade do cliente.

PEÇA JÁ SEU ORÇAMENTO

A AC Metalúrgica atende as mais variadas necessidades em peças fundidas e usinadas nas ligas de cobre e latão de acordo com o projeto mediante consulta.

Dentre os segmentos atendidos estão: Setor Agrícola, Sucroalcooleiro, Geração de Energia, Petróleo e Gás, Saneamento, Mineração, Hidráulico e Pneumático, Fabricantes de Máquinas Industriais em geral, Alimentício, Setor Automobilístico, Siderúrgica, Revendas, Distribuidoras, Manutenção entre muitos outros.